25 de jul de 2012

Uma catedral feita de 55 mil lâmpadas de LED

Uma estrutura metálica toda forrada com lâmpadas de LED coloridas, semelhante a uma igreja, roubou a cena durante o Festival das Luzes de Ghent, na Bélgica, que aconteceu nos últimos dias de janeiro. Também pudera: com 28 metros de altura, a construção Luminarie De Cagna foi erguida em menos de um mês e inteiramente coberta com nada menos do que 55 mil lâmpadas.
Sua grandiosidade fez com que o público presente no festival passasse a chamar a estrutura de nova catedral de Ghent. Mas nem só dela se faz o festival, que é considerado o mais colorido espetáculo da Europa. Como aconteceu na edição anterior, os principais edifícios da cidade tiveram suas fachadas decoradas com mapping ou iluminação decorativa multicolorida.
Com quatro dias de duração, o Festival das Luzes de 2012 atraiu mais de 200 mil visitantes à cidade belga. Das 18h à 0h, eles puderam conferir, além do espetáculo gratuito de iluminação e efeitos especiais, uma série de workshops com os autores dos projetos luminotécnicos, a maioria designers e artistas plásticos especializados em lighting.



Fonte: http://revista.casavogue.globo.com

Nenhum comentário: