25 de jul. de 2012

Starck leva sol e mar para dentro de hotel

Clima de praia moderna no Mama Shelter Marselha
"Homem livre, sempre amarás o mar!/ O mar é teu espelho; tu contemplas tua alma." O verso do poeta francês Charles Baudelaire, que incita o homem a contemplar a vastidão e a liberdade do oceano, parece definir o endereço da nova empreitada da família Trigano (conhecida pela cadeia de resorts Club Med) em parceria com Philippe Starck e o urbanista Cyril Aouizerate. O grupo escolheu a cidade de Marselha, na Cotê D'Ázur, para inaugurar a primeira filial do hotel Mama Shelter, sucesso incontestável em Paris já há mais de três anos.
A essência hospitaleira do Mama Shelter Marseille oferece uma visão moderna e divertida do balneário e um ambiente movimentado para curtir a joie de vivre francesa. A cidade ensolarada é transportada para dentro do projeto de Starck em tons vibrantes de amarelo e azul, como o flúor que tinge as cadeiras Tolix, design do francês Xavier Pauchard, e os armários vazados do quarto. Para contrastar com as cores fortes, o piso é neutro graças ao tecnocimento, e o teto ganha camada de tinta de quadro-negro.
O térreo é tomado pelo sentimento de comunhão, seja nos sofás e poltronas que desenham áreas de convivência, nas mesas comunitárias que convidam para uma refeição mediterrânea, no palco que encanta com instrumentos musicais ou até na disputa em volta do pebolim cor-de-rosa. No grande salão, bar e restaurante ficam frente a frente e deixam os hóspedes à vontade pelo centro.
Tudo isso ao alcance até dos orçamentos mais modestos. As diárias no Mama Shelter de Marselha começam em € 69.











 Fonte: http://casavogue.globo.com

Nenhum comentário: