11 de mar. de 2010

Casas do Tarzan...



A empresa alemã Baumraum juntou um arquiteto, um paisagista, um especialista em árvores e um artesão cheio de idéias para transformar em realidade, incríveis casas em árvores. Para isso, não bastava criatividade e técnica, era preciso muito mais. Cada projeto é desenvolvido e avaliado individualmente, levando em conta uma série de fatores, como a interferência ambiental, o tipo e as condições estruturais das árvores e a dimensão do projeto. A idéia é transformar cada residência em uma harmoniosa integração entre homem e natureza, mas para isto, não podem haver riscos para o meio-ambiente.
As casas são fabricadas em diversos tipos e tons de madeira (certificada), à escolha do futuro morador, e podem ter inclusive isolamento térmico nas paredes. Alguns projetos envolvem incríveis manobras para que as árvores não sofram danos e fiquem perfeitamente misturadas às residências. Cada parte é pré-fabricada em uma oficina e depois de reunidas, são montadas de uma só vez.
Dependendo do projeto elas podem vir com móveis, mini-cozinha, depósitos, aquecimento, luz e até sistema de som multimídia. A segurança, tanto das casas, quanto das árvores, fica a cargo de tirantes e cordas, ou de palanques e pilastras quando não existe a possibilidade dela ser totalmente encaixada no tronco. Além de serem construídas para servir como moradia, inúmeras empresas, parques, hotéis, entre outros, de todas as partes do mundo, utilizam as criações fabulosas da Baumraum.

















Leia mais: http://obviousmag.org/archives/2008/06/casas_do_tarzan.html#ixzz0htfuVVmp

4 comentários:

leo disse...

Uma casa dessas em uma dasilhas de itacuruça seria otimo!!!

Tarsila Girão disse...

Nossa leo, seria o máximo!

Unknown disse...

show de bola!!!

Tarsila Girão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.