19 de dez. de 2013

COM OS PÉS PRA CIMA

Mesa de centro, sofá, painel na parede, cabeceira, pufe… a lista dos móveis que podemos fazer usando paletes é gigante — e o resultado costuma ficar bem legal. Mas depois de cruzar com esse projeto aqui, eu tive a certeza de que eles na verdade nasceram para virar cama suspensa. Esse é definitivamente o melhor destino para os paletes. Só me faltam a árvore e o jardim gigante (pequeno detalhe), mas se você tem um gramado generoso ou um sítio no interior, pode copiar a ideia e passar o verão com os pezinhos ao vento.
A ideia genial é da blogueira Manda, uma das três garotas por trás do site The Merrythought. E a melhor parte é que o processo não é nada complicado: com cordas resistentes ela suspendeu a estrutura pelas quatro extremidades, deixando-a bem nivelada. Mas antes disso, para a peça ficar com o tamanho aproximado de uma cama, foram usados dois paletes parafusados sobre duas tábuas que servem para deixar o conjunto mais firme, como vigas de sustentação. (Nas fotos abaixo dá para entender as etapas). Depois foi só jogar o colchão em cima, algumas almofadas e voilà.
Para proteger o tecido do colchão da umidade e de possíveis insetos, a Manda foi prevenida e usou sobre ele duas capas de vinil com zíper. Assim ela pode retirar e lavar quando necessário e a cama suspensa ganha um prazo de validade ainda maior, para durar muitos e muitos verões.
Veja mais fotos e o passo a passo oficial AQUI.

Fonte: revistaglamour

2 comentários:

Unknown disse...

Que delícia, dá vontade de relaaxar, e ver o tempo passar, né?

Tô seguindo, parabens pelo blog! Vou ir ver o que eu perdi *-*

mi.rodrigues disse...

Bem legal essa idéia!
dormir a tarde com um ventinho no rosto nem se fala!
Ei linda tem um selinho para você lá na minha página. dê uma olhadinha.
http://eusoquisfazer.blogspot.com.br/2014/01/meu-1-selinho.html