4 de jul de 2014

Escadas-estante ou Estantes-escada?

ESCADA ESTANTE INTEGRADA À SALA

Este projeto é muito interessante porque literalmente tira partido das linhas horizontais da escada para integrá-las completamente a este pequeno espaço em um cantinho da sala. As linhas de degraus continuam acima da escada fazendo com que ela praticamente fique escondida na parede. O segredinho aqui é que as prateleiras que ficam nos degraus da escada são mais estreitas que as superiores, evitando que o espaço dos degraus fique limitado. A escada ocupa em planta baixa um espaço de aproximadamente 0,90 x 2,40m apenas, acreditam?




ESTANTE BIBLIOTECA

Projeto do escritório Levitate, esta estante biblioteca ocupa uma área muito pequena, com uma planta baixa que estimo em aproximadamente 1,40 x 2,40 m e ainda permite que a parte inferior da escada seja utilizada pelo cômodo ao lado. O pé direito é bem alto, acredito que ultrapasse os 3,00m. A ideia aqui é expor a maior quantidade de livros e permitir que as pessoas sentem nos degraus para a leitura.




ESCADA-ESTANTE-PLAYGROUND! 

O projeto abaixo foi feito para um casal de sul coreanos. Além de funcionar como acesso ao pavimento superior a escada super divertida permite que os livros fiquem bem ao alcance dos filhos, conta com um escorregador e aproveita a parte inferior como um escritório e área de leitura. Genial! Projeto do Arquiteto Moon Hoon.

Fonte: arquitrecos

Nenhum comentário: