12 de dez de 2013

COIFAS COLORIDAS

Já reparou como agora todo mundo quer ser gourmet? A glorificação (ou seria banalização?) do termo provocou mudanças dentro e fora de casa. E as cozinhas, que já eram importantes na configuração de um lar, se transformaram no epicentro da vida moderna. Dá pra entender o apelo: esse ambiente promove uma convivência informal, é geralmente integrado à sala para acomodar todo mundo e de quebra ainda desperta os sentidos com aromas e sabores incríveis.
Com essa relevância toda, cada detalhe da decoração da cozinha ganha ainda mais atenção, até mesmo os elementos que antes eram vistos apenas como funcionais, como as coifas. Quem realmente cozinha bastante sabe que é difícil abrir mão delas, por mais que às vezes pareçam “trambolhos” presos ao teto. Até já existem modelos de design diferenciado no mercado, mas muitas vezes eles ficam ali no limite entre o extravagante e o cafona.
Felizmente, nem tudo está perdido. Quer que a coifa vire mais uma peça de decoração? Então invista em modelos coloridos, que ganham destaque sem roubar a cena. Um grande adepto dessa solução é o arquiteto Gustavo Calazans, que já usou coifa amarela, preta, vinho… Algumas empresas do ramo costumam personalizar as peças de acordo com o gosto dos clientes, então se você gostou da ideia pode solicitar ao fabricante essa pintura diferente na hora da compra. Simples, não?


Fonte: http://colunas.revistaglamour.globo.com

Nenhum comentário: