5 de set. de 2013

10 celebridades e suas casas bizarras

Curvas, tons fortes, móveis imponentes, itens assinados e até uma pista de pouso. Tudo é excesso nas casas dessas celebridades internacionais, sejam elas do mundo do cinema, da música ou da moda. Suas excentricidades se traduzem em moradas para lá de bizarras. Confira!
Naomi Campbell

Espaçonave ou casa? Essa é a primeira questão que vem à cabeça quando se olha para a residência que está sendo construída para a modelo Naomi Campbell, em Moscou, na Rússia. Projetada por Zaha Hadid, a morada é cercada por pinheiros e bétulas que chegam a até 20 metros de altura, garantindo privacidade. A arquitetura, composta por formas arredondadas bastante futuristas, conta ainda com uma torre de mais de 20 metros de altura, que mais lembra um periscópio.

 John Travolta
Localizada num condomínio para fãs de aviação chamado Jumbolair, a casa de John Travolta, em Ocala, na Flórida, faz reverências a tudo o que diz respeito ao mundo aéreo. Cento e vinte e cinco famílias muito abonadas vivem ali – cada uma com a sua própria torre de controle de tráfego aéreo. Travolta é um entusiasta da aviação, e sua coleção inclui uma aeronave restaurada de 1960, modelo Boeing 707 da Qantas, que antes foi de Frank Sinatra. Na propriedade de 550 hectares com uma pista de pouso de 7.500 pés, o ator também cria cavalos puro sangue.

 Betsey Johnson
A estilista americana conseguiu imprimir o estilo irreverente e extravagante das roupas que cria na sua morada praiana, em uma pequena vila de pescadores na riviera mexicana. Decorada com cores fortes – rosa, verde e turquesa – e muitas estampas, a casa colorida tem até nome: Betseyville. A alcunha é a mesma da linha de acessórios da estilista. A residência, que era um antigo hotel, tem quatro quartos, seis banheiros e diversos cantinhos propícios ao relaxamento, com jardins tropicais que rodeiam duas piscinas e um terraço.
Richard Elliot

Nem só belas vistas enchem os olhos dos famosos. Afinal, há aqueles cujos gostos são, digamos, duvidosos. Como o fotógrafo Richard Elliot, que escolheu uma casa com vista para o cemitério para morar. A bela e moderna construção está localizada no norte de Londres. O curioso é que seus vizinhos, que descansam em paz eternamente, também foram famosos em vida: Karl Marx, George Eliot e Christina Rossetti, para citar alguns.
Christina Aguilera
Fora de sua época, a mansão da cantora Christina Aguilera, em Beverly Hills, na Califórnia, remete a uma morada de fantasia burlesca. Cada canto é trabalhado com o décor neogótico, que remete a um cabaré macabro. A morada conta com inúmeras obras de arte, mobiliário extravagante, papéis de parede personalizados e tecidos importados. Combina com a dona.
Alicia Keys
Se viver em Nova York já é um luxo, o que dizer então de uma morada com localização privilegiada e vista panorâmica da cidade? Na Crosby Street, uma das ruas mais badaladas de Manhattan, vivem a cantora Alicia Keys e seu marido, o rapper Swizz Beatz, há mais de dois anos. Com cinco quartos e quatro banheiros, a mansão tem também um grande terraço que é acessado por uma escada "flutuante", de vidro. Internamente, os ambientes são amplamente iluminados, com janelas nas paredes e nos tetos. Entre os cômodos, destacam-se a sala de estar com lareira, a biblioteca, a suíte máster com spa e closet e até o elevador que atendea todos os pisos.

Lenny Kravitz
Há tanta informação nesta mansão do cantor Lenny Kravitz que muitos ambientes chegam a lembrar bordéis chiques. O artista adquiriu a propriedade em Miami, na Flórida, em 2001, e a repaginou com a ajuda do escritório BNO Design. Os arquitetos assinam todos os divertidos móveis de acrílico, que dialogam com ambientes chocantes, inteiramente vermelhos ou azuis.

Pharrell Williams
No caso do rapper, produtor, músico e designer de roupas Pharrell Williams, não se trata de uma casa, mas do museu recentemente aberto que leva o seu nome, em Miami, na Flórida. Repleto de móveis de designers, o estabelecimento mostra pinturas de desenhos animados e bonecos que reforçam o lado lúdico do artista.

Kate Spade
A dona da grife de moda e acessórios que leva seu nome chamou o japonês Keita Maruyama para repaginarsua casa em Nova York com objetos de sua criação. Entre eles, pequenos quadros com pássaros empalhados, um pacote de pipoca listrado repleto de órbitas oculares e outros mimos inusitados, como adornos em forma de baiacu. Ela gosta de uma "natureza morta".

Julian Schnabel
O pintor norte-americano Julian Schnabel vive em um edifício marcante de Nova York. Talvez para manter-se inspirado, Julian convive com diversas obras de arte em casa. São quadros, painéis e biombos que contrastam, sem abrir mão da harmonia decorativa, com móveis clássicos. A morada é ao mesmo tempo moderna e antiga. Ideal para um artista que quer permanecer na história.

     

  Fonte: http://casavogue.globo.com

Nenhum comentário: