7 de ago de 2013

Tudo em um único móvel

Cama, criado-mudo, estante, escrivaninha, guarda-roupa, aparador e bancada da cozinha ficam reunidos em estrutura multiuso. Entenda como a solução transformou apartamento minúsculo

Da porta do móvel multiuso surge o home office

 Quem mora em poucos metros sabe da dificuldade de conseguir espaço para todos os móveis. A solução para o professor de inglês Eric Schneider, que vive em um apartamento de 42 m² em Nova York, foi apostar em uma peça única, que reúne todos os itens necessários para dormir, trabalhar e guardar roupas e objetos, projetada pelo escritório de arquitetura Normal Projects. Sem ela, seria uma simples e apertada quitinete. Mas graças à estrutura o imóvel ganhou as diferentes funcionalidades de uma casa com vários cômodos. Com todas as partes práticas ali, sobrou bastante espaço para uma sala confortável para receber visitas e uma cozinha com os eletrodomésticos dos sonhos.

À primeira vista, não há cama. Mas é só abrir uma porta que ela aparece, de pé. Sem esforço, o morador abaixa a peça e revela um nicho na cabeceira. O sistema é prático, pois ainda dá privacidade da sala caso haja hóspedes. As outras portas são do guarda-roupa, enquanto livros e objetos ficam no lado oposto. Uma prancha embutida pode, quando aberta, ser usada como home office ou aparador. A grande estrutura se desdobra na bancada da cozinha, que é também a mesa de jantar. E não pense que o móvel multiuso é apenas funcional. Ele também é bonito e, com o azul intenso, deixa o apartamento descolado e masculino.

Além de prático, o móvel multiuso é bonito e traz cor ao apê
A mesma bancada que é home office com a porta aberta, vira aparador com o móvel fechado
Em vez de uma simples quitinete, o morador ganhou mais ambientes com o quarto escondido

A cama surge do móvel multiuso e forma um quarto confortável
Fonte: http://revistacasaejardim.globo.com

Nenhum comentário: