3 de jun de 2013

Por um fio

Sem grana para um lustre? Uma simples lâmpada pendurada pode fazer bonito na decoração. Basta caprichar no cabo e instalar no lugar certo. Veja 5 exemplos:

Estrela do ambiente

Muitas lâmpadas formam a luminária de Maneco Quinderé. Algumas têm miniesculturas metálicas nos filamentos. Posicionada na diagonal da sala de jantar, ela sugere que as cadeiras e a mesa sigam a mesma direção e, assim, tudo sai do script previsível. Os cabos coloridos têm tons intensos que a moradora ama, assim como o resto da decoração. Projeto do arquiteto Felipe Rio Branco.


Grude esta ideia

Por um fio, a lâmpada comum não cairá no esquecimento. Use fitas adesivas coloridas de várias larguras e estampas para forrar o fio e o bocal e você terá uma luminária e tanto. O melhor de apostar nesse efeito é que ele é provisório. Enjoou, é só trocar. Produção de Daniela Cavestany.


Faça você mesmo

Foi o próprio morador, GG Mattar, quem fez a luminária com várias lâmpadas amarradas pelos próprios fios. O pendente combina com o estilo industrial da casa, com tubulações aparentes. A solução é econômica e ainda deixa a decoração mais pessoal.


Luz reforçada

A cozinha americana precisa de boa iluminação na bancada, já que é lá que o morador cozinha e faz as refeições. Por isso, o arquiteto Renato Mendonça instalou seis lâmpadas, que saem direto da tubulação aparente. Repare como a solução combina com o estilo industrial do apartamento.


Praticidade na hora de dormir

No quarto, faz falta uma luz junto ao criado-mudo, para leituras noturnas. A designer de interiores Daniela Berland instalou lâmpadas grandes nas duas laterais da cama. Interruptores individuais facilitam a vida do casal de moradores.

Fonte: http://revistacasaejardim.globo.com

2 comentários:

Cristiene Mandarini disse...

A pedido da Administração da Parceria Blogueiras Unidas, estamos visitando os links que constam na lista e levando todos que estão postando o banner BU, a carteirinha e o selo das turmas que pertencem, para a reedição da lista, caso não esteja assim em seu blog, favor preencher o formulário no http://parceriaentreblogsdeartesanato.blogspot.com.br
contamos com você em nossa parceria te aguardamos, pois teremos muitas surpresas, mais detalhes em nossa postagem no link acima.
Obrigada pela atenção, fique com Deus.

Tarsila Girão disse...

Ok. Vou preencher novamente o formulário pois té hoje não recebi minha carteirinha!