30 de jan de 2012

Tenha uma geladeira de personalidade!

Tem gente que compra geladeira nova já colorida. E tem gente que pinta a que já tem.
Há quem dê a dita cuja, espaço de destaque no meio da sala de estar.
Tem até quem transforma a geladeira que não funciona em armário ou porta tudo o que der!
Mas se você não se encaixa em nenhuma das situações citadas a cima, dê personalidade a sua, é tudo uma questão de acessórios. Ímãs, adesivos, papeis de presente e até mesmo recortes de revistas que você curte! Você pode enrolar linha em volta dos puxadores, e nunca, nunca mesmo subestime o poder do contact, etiquetas tampouco de uma impressão em adesivo!
Vamos ver algumas idéias:



29 de jan de 2012

Se joga na rede!

Para quem não sabe, as redes tem origem indígena e naquela época eram usadas como cama, mas quando os portugueses chegaram em nosso país, gostaram do que viram e acabaram as popularizando. Anos mais tarde as redes ganharam espaço nas casas e não só nos quartos, pois além de serem perfeitas para relaxar, passaram a ser fabricadas com novos materiais e ficaram mais bonitas, ganharam novos formatos aparecendo na decoração da varanda e até nasala de estar de casas e apartamentos.

Vamos conferir alguns ambientes:




 Está muito enganado quem pensa que é preciso ter um grande espaço para colocar a sua rede. Como vocês podem ver nas fotos destes ambientes, é possível instalar em qualquer cantinho da casa e criar um ambiente bonito e confortável, o colorido delas contribui para dar alegria ao espaço.

Fonte: lojaskd

26 de jan de 2012

Uma cortina de fitas adesivas, economizando com estilo

Se você está sem dinheiro para comprar cortinas bonitas, ou simplesmente quer fazer algo diferente e moderno em sua casa, recomendamos uma ótima dica da Vivi Visetim. Estamos falando da cortina adesiva, feita facilmente por qualquer pessoa e que é muito econômica, além de ser criativa.
Você só vai precisar de alguns rolos de fita adesiva colorida, tesoura, estilete, espátula, e alguns momentos de dedicação. O ambiente escolhido para receber a cortina adesiva irá receber luz das respectivas cores das fitas, por isso pense bem em suas escolhas. O cômodo também deve combinar com a cortina adesiva, ou ela irá desarmonizar a casa. Existem muitas opções de criação, você pode fazer listras horizontais, verticais, e diagonais, além de outros desenhos se desejar.
Confira o passo a passo e o resultado final:






 Fonte: decorassentos

18 de jan de 2012

Bolas de gude na decoração

Depois do sucesso da cuba transparente com bolas de gude, resolvi procurar mais coisas que podemos fazer com as bolinhas de gude!!
Projeto Thoni Litsz

Projeto Thoni Litsz

Projeto Thoni Litsz

Projeto Thoni Litsz
Painel na cabeceira revista casa e jardim
Mesa tatyana

Bancada em mármore branco com nicho de bolas de gude, revista casa e jardim
bancada, uma caixa de vidro com bolas de gude, Tere Simões

Mesa de centro feita com pallets

Adorei essa mesa de centro feita com pallets e rodinhas! Super simples e prático de fazer. O gasto? Só com o verniz e as rodinhas! Se quiser fazer sem rodinhas, com certeza vai ficar muito charmosa também!



Fonte: Achados de decoração


Varal de fotos, uma idéia muito simpática

Que tal dar aquela organizada nas fotos e recordações. Afinal,, tem coisa mais gostosa que rever fotos antigas, reviver momentos felizes e matar as saudades?
Depois, faz uma seleção de suas preferidas, escolha um canto da casa e faça um varal de recordações. Que tal?
A idéia é genial, criativa e barata, pode complementar a decoração da sua casa e deixá-la bem pessoal.
 
Vamos ver algumas idéias:









17 de jan de 2012

Lavabo com bolinhas de gude

Para não deixar a cuba de vidro passar despercebida no seu lavabo ou banheiro, cubra seu fundo com bolinhas de gude. Elas podem ser coloridas, mas quando na mesma cor garantem um visual limpo e sofisticado, sem perder o bom humor. Projeto de Cris Negreira.

 Fonte: Casa e Jardim

Uma brilhante e colorida idéia

Dottir e Sonur - talentosos designers irlandeses que vivem em Berlim criam produtos para o lar. A dupla (marido e mulher) encontrou uma maneira de combinar fantasia e cor de uma forma que funciona para qualquer espaço e idade. Me diga se esta lâmpada com contas de madeira coloridas não ficaria bem em qualquer ambiente e agradaria crianças e adultos? (Não esquecendo que também pode ser feita com bolas de sinuca e até mesmo de isopor! Basta usar sua criatividade!!

fotos: Dottir Sonur

Chitão na parede

Uma sugestão muito interessante e bem acessível ao bolso, pode ser usada para cobrir paredes com imperfeições no tempo e até mesmo para colorir e dar vida nova a um espaço esquecido, é revestir com chitão. O chitão é um tecido que está custando na faixa dos 5 reais o metro e é encontrada numa enorme variedade de cores, sempre com a padronagem de flores. Por aí você já imagina como fica baratinha essa decoração.
O tecido é colado com cola branca diluída em água na proporção 2:1; Basta aplicar a cola sobre a parede com um pincel largo e posicionar o tecido sobre ela, alisando para retirar as bolhas. A sugestão vale também para outros tipos de tecido, todos funcionam bem. Use sua criatividade e bom gosto para mudar a cara da sua casa sem assaltar seu bolso.
Vamos dar uma olhada nas imagens abaixo:

foto casa e jardim
Adicionar legenda

foto Marcelo Pereto
foto copy&paste
foto telmelita

Em breve mais fotos!

12 de jan de 2012

Reutilizando aramados de luminárias antigas

Lendo um post do thepleatedpoppy vi que a blogueira faz vários modelos de luminárias em cima de "esqueletos aramados" que parecem ter sido um dia uma armação de lustres.
Vamos ver alguns exemplos fáceis, baratos e simplesmente lindos.



# Aramado + tecido + acabamentos = um belo lustre!
_________________________________________





# Aramado + restos de tecidos cortados em tiras + amarrações = um belo lustre! (esse eu quero fazer)