23 de mai de 2012

Se essa moda pega!! Ônibus tem assentos com capinhas de crochê na Finlândia.


Veículos de transporte coletivo têm bancos decorados com peças de crochê em Vantaa. A reação das pessoas foi registrada em um vídeo, exibido no museu da cidade.





 Aquelas toalhinhas coloridas de crochê, com jeitinho de vovó, ganharam destaque nas ruas de Vantaa, na Finlândia. As peças foram parar nos assentos de alguns ônibus que circulam diariamente pelas ruas da cidade. Os veículos foram customizados pela artista Virpi Vesanen-Laukkanen, como parte da mostra OTTO, sediada pelo Museu de Arte de Vantaa. O objetivo do projeto, batizado de Lace Bus, é inserir cor, alegria e humor na rotina das pessoas que utilizam o transporte público diariamente.

Selecionadas por Virpi, as peças usadas para realizar as intervenções são reaproveitadas. Elas foram garimpadas nos chamados mercados de pulga e em centros de reciclagem. Com o trabalho, a artista pretende discutir a relação da arte com o cotidiano dos cidadãos. A reação das pessoas que pegavam os ônibus foi documentada em um vídeo, exposto no museu. Já pensou se o transporte público das cidades brasileiras ganhasse um projeto assim?

Fonte: http://revistacasaejardim.globo.com

3 comentários:

Débi disse...

Nossa, que demaiiiiiiiiss!!
Eu adorei, fiquei até com vontade roubar umas toalhidas que tem lá na casa da minha vó e colocar no sofá hahahhahahahaha

beijos

Tarsila Girão disse...

É uma ótima idéia Débi!! Faça sim! E não exite em misturar modelos e cores!! Bjs

Giovana Dias disse...

Que ficou fofo ficou!