29 de mai. de 2012

Como fazer uma moldura de rolhas para seu espelho

As rolhas são um material que agrada gregos e troianos quando se fala em reciclar e reaproveitar.
Obtemos resultados dos mais variados com as rolhas e sempre bem interessantes. Segue um passo a passo que transforma um desses espelhos populares num espelho com uma moldura super transada. É só juntar suas rolhas e começar.

Passo a passo:

Junte muitas rolhas para seu projeto. Para esse espelho que é bem pequeno, foram usadas 20 rolhas. Tudo vai depender da dimensão do seu. 
Corte as rolhas para seu projeto, a maioria no comprimento, algumas em fatias e deixe outras para os arremates que forem necessários no final. As rolhas cortadas no comprimento deve ter todas o mesmo tamanho, então ajuste isso também.
Marque o centro do espelho que ficará livre. Uma idéia é cortar um quadrado de papel, centralizar no espelho e fixar com uma fita adesiva.
 Antes de começar a colar, limpe bem a superfície, posicione as rolhas montando sua composição respeitando o contorno do papel no centro do espelho. Faça a montagem que mais gostar.
 Sem desmontar sua composição, retire uma das rolhas, aplique cola quente no verso em boa quantidade.
 Cole a rolha na posição marcada e pressione para fixar. Repita uma a uma com as outras rolhas.
 Antes de fechar o contorno descole e retire o papel do centro do espelho, em seguida cole a última rolha e feche o contorno central.
 Siga preenchendo de rolhas ao redor do contorno montando uma composição bem variada. Observe que as rolhas saem um pouco para fora da moldura original, que é justamente para recobri-la.
 Corte (se necessário) algumas rolhas para ajustar os tamanhos dos encaixes nos arremates das laterais da sua moldura.
 Finalize colando algumas rolhas em sobreposição. São poucas, apenas para dar movimento na composição. Sempre usando cola quente.
 E prontinho, o espelho está pronto!!

Fonte: www.viladoartesao.com.br


Nenhum comentário: