18 de jul de 2011

Use borboletas para decorar

As borboletas saem do jardim e entram em nossas casas para decorar com um toque de alegria.
O verão é luz, cor e movimento. Vem com a alegria das flores, pássaros e borboletas que pintam o cenário de nossos jardins. Que tal transportar um pouco dessa beleza pra dentro de casa e decorar? Vamos usar uma dica de artesanato que dá um toque bem pessoal ao seu espaço. Vamos usar borboletas para decorar.
Nas épocas de festas é muito comum encontrarmos árvores de natal bem minimalistas feitas de galhos secos e poucos enfeites.Que tal adaptar o uso dos galhos para criar um jardim cheio de borboletas dentro de sua sala de estar ou do seu hall, como belas boas vindas aos visitantes? Pra vocês entenderem a sugestão observem as imagens da Julie e da Alison, que transformaram galhos secos de podas em lugares especiais para lindas borboletas de papel pousarem.

Tudo que você precisa é separar alguns galhos de podas que você fez em seu jardim. Podem ser galhos avulsos que você deverá encaixar num pequeno vaso. Sobre os galhos irão coladas as borboletas de papel. Repare que algumas delas pousam sobre a parede, formando um conjunto cheio de movimento.
 

No final do artigo estão alguns moldes de borboletas para usar nesse projeto.
  • Escolha a que mais lhe agradar, amplie no tamanho desejado e imprima numa folha branca.
  • Transfira os moldes para os papéis escolhidos e recorte usando um X-Acto ou um estilete bem afiado.
  • Com cola quente, cole as borboletas em pontos diferentes dos galhos e se desejar o mesmo efeito das fotos, cole também na parede.
  • Lembre de recortar e colar algumas folhas para compor o conjunto. Fica mais natural.
Preste atenção nos detalhes que fazem a diferença nesse projeto.
  • Escolha cores que valorizem o seu ambiente. A Julie e a Alison usaram sem medo cores complementares, como vermelho e azul, um resultado que achei perfeito.
  • Use papéis de scrapbooking que possuem estampas bonitas e gramaturas mais firmes. Isso auxilia no resultado do projeto.
  • Lembre de colocar algumas pedras ou algum tipo de peso dentro do vaso para que ele suporte bem o peso dos galhos.
  • Não esqueça de dar um acabamento ao vaso com um bom punhado de musgo.
E se você gostou da sugestão, veja essa outra dica com borboletas bem pequenas formando um painel decorativo super atraente aos nossos olhos. O processo é o mesmo só muda o tamanho das borboletinhas. Não é uma graça?
Agora é escolher o molde e fazer o seu enfeite. É só clicar no modelo desejado e administrar a impressão diretamente do seu browser.




Esses projetos bacanas que vimos hoje são dos blogs Less Than Perfect Life of BlissThis is not a Rough Draft
Fonte: http://www.viladoartesao.com.br/blog

3 comentários:

Fabíola Deiró disse...

Olá!

Vim conhecer seu blog e adorei!Estou seguindo para acompanhar as novidades,tenho dois blogs,quando puder me faça uma visitinha ficarei muito feliz,beijos

http://artesempontocruz.blogspot.com
http://sorteiosemimos.blogspot.com

Tarsila Girão disse...

Olá Fabíola, obrigada pela visita!
Pode deixar que logo estarei seguindo os seus!
Beijinhos.

Bete disse...

Adorei esse seu post e o blog inteiro tb, tem ótimas idéias, bjs