Quintal de casa na Zâmbia tem animais selvagens
Um safári VIP, sem suor nem correria, é o desejo de quem aluga a casa Chongwer River,
na Zâmbia. Como ela fica à beira de um rio confluente ao volumoso
Zambezi, são os animais selvagens que vão até os turistas, e não o
contrário.O imóvel fica dentro do Parque Nacional Lower Zambezi e recebe diariamente no seu quintal a visita de elefantes, búfalos e hipopótamos que vão se refrescar e descansar nas águas – eles só não tiram folga dos flashes dos turistas, já que o local acomoda oito pessoas.
A casa com quatro suítes segue a linha rústica local com o interior amarrado por madeira bruta, paredes brancas, pedras e cipó. Todo o mobiliário – das cubas das pias aos sofás da sala – foi esculpido a partir de árvores caídas do parque, e as pedras do leito dos rios viraram pés de frondosas mesas e poltronas, assim como a proteção acústica no teto. Já o mármore foi usado para revestir o banheiro, que tem uma minicachoeira no lugar do chuveiro.
Para completar o clima de savana dentro de casa, todos os quartos têm vista aberta para o deque com uma piscina que se confunde com o horizonte de águas cristalinas do parque. Mas, para se aventurar nessa luxuosa jornada, é preciso ter coragem: a diária não sai por menos de US$ 2.000, ou cerca de R$ 3.750.
Fonte: http://casavogue.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário