4 de jul de 2014

Descanso merecido

Saiba escolher entre o colchão de espuma ou de molas  

Verifique o tipo adequado para seu peso e altura e tenha bons momentos de descanso

Uma boa noite de sono pode ser a garantia de um dia produtivo e com sensação de bem-estar. E um dos principais aliados do descanso é o colchão da sua cama. “Quando dormimos, relaxamos e perdemos o controle sobre as posições do nosso corpo e, por isso, é fundamental escolher um produto que se molde a você”, explica a reumatologista Suely Roizenblatt, do Instituto do Sono de São Paulo.

Assim como acontece com as roupas, é preciso experimentar o colchão antes de levá-lo para casa. De acordo com Sueli, a coluna da pessoa deve permanecer alinhada sobre o produto e não pode haver dor nos quadris, ombros, coluna lombar ou cervical. A bacia também não deve ficar nem muito afundada nem levantada.
“Colchões de mola possuem mais firmeza e permitem o alinhamento central da coluna vertebral”, explica a reumatologista. Já os de espuma são mais flexíveis e têm durabilidade menor. “Depois de um tempo de uso, forma-se um ‘buraco’ central que oprime a coluna e obriga a pessoa a se adaptar ao colchão e não o contrário”, alerta.
Colchão de espuma – Se essa for a opção da pessoa no momento da aquisição, ela deve ter conhecimento da Tabela de Biotipo criada pelo INER (Instituto Nacional de Estudos do Repouso), que indica o colchão de espuma adequado para cada indivíduo, considerando a relação peso e altura. Confira:
D18 – indicado para recém-nascidos e crianças até 3 anos;
D23 – ideal para quem pesa até 60kg;
D28 – ideal para quem pesa até 80kg;
D33 – ideal para quem pesa até 100kg;
D45 – ideal para quem pesa até 150kg.
Colchão de molas – Além de oferecer mais conforto e durabilidade, esse tipo de produto acomoda melhor os quadris e os ombros, além de ser mais adequado a casais com considerável diferença de peso.
Na hora da compra, é importante saber que o formato e a quantidade das molas determinam a qualidade do produto. Procure optar por sistemas de molejo mais confortáveis e resistentes, como o LFK, Pocket, Superlastic ou Miracoil. O Bonnell é a opção mais encontrada nas lojas, mas apresenta a menor concentração de molas por metro quadrado. Antes de comprar, verifique se ele é adequado ao seu peso, baseado na tabela abaixo:
Bonnell – até 90kg (por pessoa)
Pocket – (ensacado) até 90kg (por pessoa)
Superlastic – até 110kg (por pessoa)
LFK – até 120kg (por pessoa)
Miracoil – até 150kg (por pessoa)
Durabilidade - Segundo alguns lojistas, os colchões de espuma duram de dois a três anos, podendo chegar até os cinco nos modelos certificados pelo Inmetro.
Os colchões de molas normalmente duram de cinco anos (no molejo tradicional “Bonnell”) a dez anos (demais molejos).

Fonte: revista.zap

Fogueiras no quintal, diversão garantida!

Existem várias alternativas nos mais diversos estilos (e preços!!).
Vamos ver!!?

Fogueiras rústicas: Pouca intervenção no relevo, se acomodando à área existente: o chamado fogo de chão, muito usado no sul do país e que tem jeitinho gostoso de roça:


Fogueiras com dupla função: Duas alternativas um pouco mais elaboradas, com caixa em pedra,e funcionam perfeitamente tanto para aquecer no inverno, quanto para usar como uma churrasqueira rústica.

Fogueiras urbanas: Nas primeiras imagens foram usados recipientes como vasos de concreto ou cerâmica refratária e pedras vulcânicas, que são interessantes porque não produzem fumaça.





Espaços fogueira: Ambientes completos podem ser definidos em meio ao paisagismo de um terreno através da execução de bancos ao redor do aconchego de uma fogueira.










 Fonte: arquitrecos

Escadas-estante ou Estantes-escada?

ESCADA ESTANTE INTEGRADA À SALA

Este projeto é muito interessante porque literalmente tira partido das linhas horizontais da escada para integrá-las completamente a este pequeno espaço em um cantinho da sala. As linhas de degraus continuam acima da escada fazendo com que ela praticamente fique escondida na parede. O segredinho aqui é que as prateleiras que ficam nos degraus da escada são mais estreitas que as superiores, evitando que o espaço dos degraus fique limitado. A escada ocupa em planta baixa um espaço de aproximadamente 0,90 x 2,40m apenas, acreditam?




ESTANTE BIBLIOTECA

Projeto do escritório Levitate, esta estante biblioteca ocupa uma área muito pequena, com uma planta baixa que estimo em aproximadamente 1,40 x 2,40 m e ainda permite que a parte inferior da escada seja utilizada pelo cômodo ao lado. O pé direito é bem alto, acredito que ultrapasse os 3,00m. A ideia aqui é expor a maior quantidade de livros e permitir que as pessoas sentem nos degraus para a leitura.




ESCADA-ESTANTE-PLAYGROUND! 

O projeto abaixo foi feito para um casal de sul coreanos. Além de funcionar como acesso ao pavimento superior a escada super divertida permite que os livros fiquem bem ao alcance dos filhos, conta com um escorregador e aproveita a parte inferior como um escritório e área de leitura. Genial! Projeto do Arquiteto Moon Hoon.

Fonte: arquitrecos

2 de jul de 2014

Cidade azul

A cor domina paredes, fachadas de casas e ruas de um vilarejo do Marrocos

Chefchaouen é uma pequena cidade ao norte do Marrocos de nome complicado, mas com uma beleza simples e natural, do tipo que enche os olhos. Entretanto, o local chama atenção mesmo é pelas paredes azuis que regem o visual de suas ruas. A história conta que esse costume foi introduzido pelos judeus no começo do século XVIII, porque eles acreditavam que o tom simboliza o céu.
Atualmente, a cor continua predominante em cada esquina de lá por motivos diferentes, mas não menos nobres: a população mantém a tonalidade anil para espantar os mosquitos. A teoria é baseada no fato de que os insetos não gostam de água, então eles seriam repelidos pela tinta das paredes. Faz sentido, não é? Independente disso, a cidade se tornou um espetáculo à parte para os visitantes. Confira um pouco do que é possível encontrar em Chefchaouen.




Fonte: casa e Jardim

Roupa de cama para dormir e sonhar

Astronauta, princesa ou bombeiro por uma noite!

Além de aconchegar durante o sono, a roupa de cama têm um papel decisivo na decoração. Afinal de contas, passam o dia inteiro à mostra. As peças podem ajudar o dono a se expressar no seu espaço íntimo, o quarto.
Os lençóis, colchas e cobertas para colchão abaixo mostram que a cama pode transformar quem dorme nela em astronauta, bombeiro e até parte da nobreza - o que enche de alegria as crianças. Já fãs de filme de terror podem experimentar um apocalipse zumbi. Que tal?

Além de estimular a fantasia, os modelos a seguir podem virar motivos para dar boas risadas. Os mais bem-humorados aproveitam as estampas para lembrar imagens da internet. E apaixonados por comida experimentam a sensação de dormir embalados por fatias de pizza (feitas de tecido, é claro).

Não é o máximo?





Fonte: casavogue

Assento extra no hall em versões para todos os bolsos

Para inspirar...






Agora, se você está com uma preguicinha de montar uma composição ou não tem móveis para aproveitar no hall, uma boa opção são os móveis específicos para este ambiente. Ele vem com tudo: Prateleira, cabideiro, gaveta, banco... alguns têm até o lugar para o guarda chuva.


Esse modelo é da tok stok e tem em madeira ou em branco.... vamos ver!


Fonte: Arquitrecos