19 de dez de 2013

COM OS PÉS PRA CIMA

Mesa de centro, sofá, painel na parede, cabeceira, pufe… a lista dos móveis que podemos fazer usando paletes é gigante — e o resultado costuma ficar bem legal. Mas depois de cruzar com esse projeto aqui, eu tive a certeza de que eles na verdade nasceram para virar cama suspensa. Esse é definitivamente o melhor destino para os paletes. Só me faltam a árvore e o jardim gigante (pequeno detalhe), mas se você tem um gramado generoso ou um sítio no interior, pode copiar a ideia e passar o verão com os pezinhos ao vento.
A ideia genial é da blogueira Manda, uma das três garotas por trás do site The Merrythought. E a melhor parte é que o processo não é nada complicado: com cordas resistentes ela suspendeu a estrutura pelas quatro extremidades, deixando-a bem nivelada. Mas antes disso, para a peça ficar com o tamanho aproximado de uma cama, foram usados dois paletes parafusados sobre duas tábuas que servem para deixar o conjunto mais firme, como vigas de sustentação. (Nas fotos abaixo dá para entender as etapas). Depois foi só jogar o colchão em cima, algumas almofadas e voilà.
Para proteger o tecido do colchão da umidade e de possíveis insetos, a Manda foi prevenida e usou sobre ele duas capas de vinil com zíper. Assim ela pode retirar e lavar quando necessário e a cama suspensa ganha um prazo de validade ainda maior, para durar muitos e muitos verões.
Veja mais fotos e o passo a passo oficial AQUI.

Fonte: revistaglamour

13 de dez de 2013

Móveis coloridos e eco-friendly

Luxo e reciclagem de mãozinhas dadas. A seda sempre foi considerada um material de luxo, tanto na moda quanto na decoração e neste caso, mesmo após o uso a danada recupera a sua glória e continua chique! Quero lhe apresentar esses três itens de mobiliário que foram criados pelo Meb Rure Studio em Istanbul.
 
Uma família ecológica composta de uma cadeira, um (tipo) pufe e uma baqueta. As peças são feitas de carvalho branco americano e o estofamento, com bolas de fios de seda reciclados do Nepal. Pra garantir o conforto as bolas de seda foram preenchidas com espuma. O resultado são assentos lindos, coloridos e confortáveis.

Só elogios pra essa família ecológica! Simples, bonita e ainda fácil de montar e desmontar!

Fonte: COPYEPASTE



12 de dez de 2013

COIFAS COLORIDAS

Já reparou como agora todo mundo quer ser gourmet? A glorificação (ou seria banalização?) do termo provocou mudanças dentro e fora de casa. E as cozinhas, que já eram importantes na configuração de um lar, se transformaram no epicentro da vida moderna. Dá pra entender o apelo: esse ambiente promove uma convivência informal, é geralmente integrado à sala para acomodar todo mundo e de quebra ainda desperta os sentidos com aromas e sabores incríveis.
Com essa relevância toda, cada detalhe da decoração da cozinha ganha ainda mais atenção, até mesmo os elementos que antes eram vistos apenas como funcionais, como as coifas. Quem realmente cozinha bastante sabe que é difícil abrir mão delas, por mais que às vezes pareçam “trambolhos” presos ao teto. Até já existem modelos de design diferenciado no mercado, mas muitas vezes eles ficam ali no limite entre o extravagante e o cafona.
Felizmente, nem tudo está perdido. Quer que a coifa vire mais uma peça de decoração? Então invista em modelos coloridos, que ganham destaque sem roubar a cena. Um grande adepto dessa solução é o arquiteto Gustavo Calazans, que já usou coifa amarela, preta, vinho… Algumas empresas do ramo costumam personalizar as peças de acordo com o gosto dos clientes, então se você gostou da ideia pode solicitar ao fabricante essa pintura diferente na hora da compra. Simples, não?


Fonte: http://colunas.revistaglamour.globo.com