31 de jul de 2013

Luminárias de papel de arroz

Que tal dar um charme no globo de papel de arroz?
Aí vão algumas dicas!!




Luminária de papelão

Resgate uma caixa de papelão e ilumine sua vida!
Fonte: Copy&Paste

Um lar majestoso na costa indiana

Arquitetura para ver e sentir a natureza

Há algo de cinematográfico nesta casa em Chowara, uma vila de pescadores em Kerala, no sul da Índia. Pode ser sua localização vertiginosa, no topo de um penhasco de 60 m de altura. Ou talvez seja o horizonte que a ladeia, decorado pelo Mar da Arábia. É possível, também, que seja a arquitetura majestosa, que inclui vastos espaços, um enorme telhado diagonal e uma piscina infinita. Talvez seja uma mistura de tudo isso, junto com outros detalhes que tornam única essa residência.
O dono da casa vive em Londres, mas adora o sol de Kerala. Por isso, contratou o escritório de arquitetura Khosla Associates para projetar uma casa de veraneio que se abrisse à vista e ao clima indianos. Uma vez imaginada a estrutura arquitetônica do lar, os profissionais escolheram cimento polido, concreto e ardósia para os acabamentos. Afinal, um visual liso não criaria o mesmo diálogo com a riqueza natural circundante. Seguindo o mesmo raciocínio, as escolhas de mobiliário não fugiram muito do necessário, para que o foco estético permanecesse na exuberância local.
Durante todo o processo, os arquitetos priorizaram o panorama marítimo. Queriam um projeto que permitisse a entrada do ar, do céu e da vista da água, sem quaisquer empecilhos. Para tal, encaixaram apenas metade da área construída na tradicional estrutura de quatro paredes, sendo o resto permeado pelo entorno. Tal escolha também serviu ao interesse de manter a casa ventilada, algo necessário em meio ao calor indiano. Uma bem-sucedida combinação de arquitetura funcional e sensibilidade estética.




Fonte: http://casavogue.globo.com

16 de jul de 2013

Bar na árvore

Já pensou tomar sua cerveja no interior de uma planta? Espécie gigante e oca abriga pub na África




As árvores Baobá são conhecidas pelas proporções gigantescas que podem atingir. Mas este exemplar, na África do Sul, é especial não só pelo tamanho espetacular, mas porque abriga um bar dentro de seu tronco. O Sunland Baobab Pub fica dentro de uma planta de cerca de 6 mil anos, apontada como uma das mais antigas de todo o mundo. Chamada de Big Baobab, ela também é uma das maiores atualmente, com circunferência de 55 metros.
O tronco oco, natural em exemplares com mais de 100 anos, tem balcão, mesa e bancos de madeira, onde até 15 visitantes podem consumir bebidas ou fazer atividades de pubs, como atirar dardos. O bar é pequeno e aconchegante, em ambiente com cerca de 4 metros de altura. Mas a área externa também pode ser bem aproveitada, graças à sombra da árvore milenar. Lá ficam mesas onde é possível fazer refeições mais elaboradas, preparadas pelos proprietários, a família Van Heerden. O estabelecimento fica dentro da fazenda Sunland, em Modjadjiskloof, onde também há um hotel.

Fonte: http://revistacasaejardim.globo.com

12 de jul de 2013

Hotel em construção na China fica dentro de pedreira abandonada

Está em construção num distrito de Shanghai, na China, um resort incorporado à parede de rocha de uma pedreira abandonada. Segundo a construtora inglesa Atkins, que trabalha no projeto, o hotel 5 estrelas terá alguns andares subaquáticos e usará a energia geotérmica disponível no local para gerar eletricidade e aquecer o ambiente. O átrio interno terá iluminação natural e o teto será "verde", com vegetação.
O site do diário britânico britânico "Daily Mail" afirma que o custo da construção é de R$ 1,2 bilhão.
O Songjiang Shimao Hotel terá 380 quartos e deve ser inaugurado em 2015, informa a página.
Os hóspedes poderão fazer esportes náuticos no lago da pedreira, além de usar a parece rochosa para esportes radicais, como bungee jumping e escaladas.
Fonte: http://g1.globo.com