19 de set. de 2012

Compacta

Pra quem quer muito ter uma churrasqueira, mas, a área de lazer é pequena, vai a dica!
Achei o máximo!!
Fonte: http://dicasdedecoracoes.com

18 de set. de 2012

Maconha decora janelas de casa na Espanha

Arquitetos espalham folhas de cânhamo gigantes pela fachada
O nome "oficial" é Casa Menta, mas esta residência em Tarragona, nordeste da Espanha, poderia perfeitamente se chamar Casa Maconha. Ou Casa Cânhamo. Ou tantos outros apelidos popularmente usados para a Cannabis sativa.
O desenho da folha de maconha - droga cujo consumo privado não é considerado crime no país - decora quase todas as janelas da residência desenhada pelos arquitetos dos estúdios James&Mau e Infinisk. E não é o único aspecto "verde" da casa.
O projeto traz uma série de soluções sustentáveis que vão além da "planta". Exemplos são o uso de energia solar para aquecer a água utilizada ali dentro, e o emprego da biomassa no sistema de aquecimento central. Construída em apenas 3 meses, a obra foi feita com material reutilizado, e custou apenas 100.000 euros.






Fonte: http://casavogue.globo.com

Prédios 'espremem' casinha tradicional

Artista coreano criou instalação na Inglaterra
O artista coreano Do-Ho Suh encontrou uma forma inusitada de aproximar culturas tão distintas como a inglesa e a sul-coreana. Ele ergueu, em um subúrbio ao norte de Londres, uma instalação que simula uma casa tradicional da Coreia do Sul, literalmente espremida entre dois típicos edifícios ingleses, com seus tijolos aparentes, debaixo do inconfundível céu cinzento da Grã-Bretanha.
Denominada Bridging Home, a obra destoa tanto da vizinhança que é impossível não se espantar com a sua presença no local. Mas, em vez de salientar diferenças culturais, o objetivo do artista é mostrar a unidade que existe entre as populações dos dois países.
Esta não é a primeira vez que Do-Ho Suh faz barulho com uma casinha colocada num lugar estranho. Ele já deu o que falar com uma outra morada que parece prestes a cair do topo de um prédio, suspensa por somente um de seus apoios. Mas, diferentemente da Bridging Home, sua outra casinha faz parte do campus de uma universidade nos Estados Unidos.


Fonte: http://casavogue.globo.com