31 de jul de 2012

Pente gigante

Sensacional! Um pente gigante para estacionar bicicletas. A peça está instalada em um parque nos Estados Unidos e o projeto é do Knowhowshop - uma loja e Estúdio de Design que fica em Los Angeles.
 Fonte: http://www.copyepaste.com/

Cadeira com fitinhas do Bomfim


Quer alguma coisa mais brasileira do que as fitinhas do Bonfim? Pois é, este é o nome da cadeira do designer Alfio Lisi

Fonte:  http://casaspossiveis.blogspot.com.br

27 de jul de 2012

O escritório da AOL







Achei um ambiente legal para estimular os funcionários, afinal, quanto mais confortáveis estiverem as pessoas, melhor elas produzem. Isso é um fato. Então a AOL tá de parabéns com seu novo escritório. Tenho certeza que os funcionários adoraram.

Fonte: http://ideiasdefimdesemana.com

O escritório do twitter










Legal né? Gosto de ver ambientes corporativos bonitos e inspiradores. E vocês?

Fonte: http://ideiasdefimdesemana.com

26 de jul de 2012

Fotos captam ambientes desde seu teto

Série Room Portraits traz outro olhar dos espaços
O fotógrafo alemão Menno Aden encontrou uma forma diferente de registrar ambientes de casas, apartamentos e espaços comerciais. Em vez de buscar um ângulo capaz de captar a essência dos interiores, ele optou por retratá-los vistos de cima, a partir de seus tetos.
Como se estivessem sendo observados do céu, quartos, cozinhas, bares, lojas e até elevadores surgem sob uma ótica totalmente nova para o espectador, que consegue enxergar detalhes que muito provavelmente passariam despercebidos em outros tipos de fotos.
Os ambientes, registrados há anos por Menno Aden, situam-se em imóveis localizados em Berlim. Mas, pelos estilos de seus moradores, poderiam estar em qualquer grande cidade do mundo.







Fonte: http://casavogue.globo.com

Mesa de cabeceira forrada

Sabe aquela mesinha de cabeceira antiga, que você não aguenta mais olhar? Que tal dar uma reformada? Achei essa idéia ótima, e se não tiver tecido, serve papel de parede ou até papel de presente! Dê uma olhada.


Fonte: http://criartfashion.blogspot.com.br & http://www.copyepaste.com/

25 de jul de 2012

Starck leva sol e mar para dentro de hotel

Clima de praia moderna no Mama Shelter Marselha
"Homem livre, sempre amarás o mar!/ O mar é teu espelho; tu contemplas tua alma." O verso do poeta francês Charles Baudelaire, que incita o homem a contemplar a vastidão e a liberdade do oceano, parece definir o endereço da nova empreitada da família Trigano (conhecida pela cadeia de resorts Club Med) em parceria com Philippe Starck e o urbanista Cyril Aouizerate. O grupo escolheu a cidade de Marselha, na Cotê D'Ázur, para inaugurar a primeira filial do hotel Mama Shelter, sucesso incontestável em Paris já há mais de três anos.
A essência hospitaleira do Mama Shelter Marseille oferece uma visão moderna e divertida do balneário e um ambiente movimentado para curtir a joie de vivre francesa. A cidade ensolarada é transportada para dentro do projeto de Starck em tons vibrantes de amarelo e azul, como o flúor que tinge as cadeiras Tolix, design do francês Xavier Pauchard, e os armários vazados do quarto. Para contrastar com as cores fortes, o piso é neutro graças ao tecnocimento, e o teto ganha camada de tinta de quadro-negro.
O térreo é tomado pelo sentimento de comunhão, seja nos sofás e poltronas que desenham áreas de convivência, nas mesas comunitárias que convidam para uma refeição mediterrânea, no palco que encanta com instrumentos musicais ou até na disputa em volta do pebolim cor-de-rosa. No grande salão, bar e restaurante ficam frente a frente e deixam os hóspedes à vontade pelo centro.
Tudo isso ao alcance até dos orçamentos mais modestos. As diárias no Mama Shelter de Marselha começam em € 69.











 Fonte: http://casavogue.globo.com

Uma catedral feita de 55 mil lâmpadas de LED

Uma estrutura metálica toda forrada com lâmpadas de LED coloridas, semelhante a uma igreja, roubou a cena durante o Festival das Luzes de Ghent, na Bélgica, que aconteceu nos últimos dias de janeiro. Também pudera: com 28 metros de altura, a construção Luminarie De Cagna foi erguida em menos de um mês e inteiramente coberta com nada menos do que 55 mil lâmpadas.
Sua grandiosidade fez com que o público presente no festival passasse a chamar a estrutura de nova catedral de Ghent. Mas nem só dela se faz o festival, que é considerado o mais colorido espetáculo da Europa. Como aconteceu na edição anterior, os principais edifícios da cidade tiveram suas fachadas decoradas com mapping ou iluminação decorativa multicolorida.
Com quatro dias de duração, o Festival das Luzes de 2012 atraiu mais de 200 mil visitantes à cidade belga. Das 18h à 0h, eles puderam conferir, além do espetáculo gratuito de iluminação e efeitos especiais, uma série de workshops com os autores dos projetos luminotécnicos, a maioria designers e artistas plásticos especializados em lighting.



Fonte: http://revista.casavogue.globo.com